As cirurgias plásticas mais realizadas pelos homens

Cada vez mais os homens vão em busca de cirurgia plástica para conseguir uma aparência mais jovem e melhorar sua autoconfiança. No geral, as mesmas cirurgias feitas em mulheres, também podem ser realizadas pelos homens, devendo ser adaptadas às necessidades e características masculinas.

  • A PHP Error was encountered

    Severity: Notice

    Message: Undefined variable: pagina

    Filename: views/noticia.php

    Line Number: 26

    Backtrace:

    File: /home/isislacerda/public_html/novosite/site_novo/application/views/noticia.php
    Line: 26
    Function: _error_handler

    File: /home/isislacerda/public_html/novosite/site_novo/application/controllers/Home.php
    Line: 110
    Function: view

    File: /home/isislacerda/public_html/novosite/site_novo/index.php
    Line: 315
    Function: require_once

    A PHP Error was encountered

    Severity: Notice

    Message: Trying to get property of non-object

    Filename: views/noticia.php

    Line Number: 26

    Backtrace:

    File: /home/isislacerda/public_html/novosite/site_novo/application/views/noticia.php
    Line: 26
    Function: _error_handler

    File: /home/isislacerda/public_html/novosite/site_novo/application/controllers/Home.php
    Line: 110
    Function: view

    File: /home/isislacerda/public_html/novosite/site_novo/index.php
    Line: 315
    Function: require_once

    visitas

Os homens estão cada vez mais se submetendo à cirurgia plástica para obter uma aparência mais jovial e melhorar sua autoestima. Embora o público feminino ainda seja maioria esmagadora nos consultórios e clínicas de cirurgias plásticas, a procura por procedimentos cirúrgicos estéticos por parte dos homens vem crescendo vertiginosamente e na maioria dos casos, as mesmas cirurgias comumente realizadas por mulheres, também passaram ser procuradas pelos homens. No geral, quase todos os procedimentos atendem a ambos os sexos (excluindo-se aqueles especificamente direcionados, como a mamoplastia e a cirurgia íntima). Entretanto, todas as demais cirurgias podem ser adaptadas às necessidades e características masculinas, levando em consideração fatores como a espessura da pele, o crescimento de barba e o tipo de corpo.

As cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens

Lipoaspiração

Os homens tendem a buscar a forma atlética padrão do corpo masculino, ou seja, ombros e tórax largos, abdômen tonificado, quadril e coxas estreitos. Contudo, a tendência é que com o passar do tempo, a região abdominal, o peito, a parte abaixo do queixo e o pescoço comecem a acumular gordura e a lipoaspiração serve para remover esses excessos.

Em muitos casos, apenas a lipoaspiração resolve, uma vez que, a elasticidade da pele dos homens se mantêm por muito mais tempo do que das mulheres. A gordura que possuem abaixo do tecido cutâneo também costumam ser mais firme e mais vascularizada. Por isso, a lipoaspiração em homens é, na maioria das vezes, muito eficaz.

Entretanto, há pacientes homens que também apresentam flacidez e podem optar pela cirurgia de remoção da pele, além da lipoaspiração. Nos casos da ginecomastia causada, principalmente, por excesso de tecido glandular, essa excisão cutânea também é realizada.

Abdominoplastia

Homens com excesso de pele abdominal (comumente, decorrente de uma grande perda de peso), músculos abdominais flácidos e hérnias negligenciadas, podem optar pela abdominoplastia. Essa cirurgia remove o excesso de gordura, comprime os músculos da parede abdominal e estreita a cintura.

Contudo, é necessário planejamento: o período de recuperação é longo.

Contorno corporal

Os homens também estão indo em busca das próteses de silicone para definir seu contorno corporal.  Esse procedimento visa dar volume a determinadas áreas do corpo masculino, com a colocação de implantes em regiões como a panturrilha e o tórax, por exemplo, melhorado sua estética.

Cirurgia facial

Em geral, por possui a pele do rosto mais vascularizada, os homens sangram mais do que as mulheres durante uma cirurgia na face, isso significa que o risco de formação de hematoma é bem maior. Além disso, é mais difícil para o homem esconder qualquer cicatriz, já que eles não usam maquiagem ou cortes de cabelo capazes de esconder as marcas.

A região abaixo do queixo, “papada”, é a campeã das reclamações pelos homens. A lipoaspiração em pacientes mais jovens pode ser suficiente para resolver o problema, mas, dependendo da idade, pode ser necessário realizar um lifting cervical, com remoção do excesso de pele e reposicionamento dos músculos (mais espessos do que os das mulheres).

As cirurgias das pálpebras, nariz e orelha, por exemplo, são realizadas, essencialmente, da mesma forma em homens e mulheres. A diferença é o objetivo da pessoa em relação ao aspecto final. Os homens, geralmente, querem um queixo com maior projeção, maçãs do rosto mais definidas e um nariz mais marcante.

Transplante capilar

O implante de cabelo normalmente é feito em mais de uma seção, com longos intervalos de recuperação. O tratamento pode durar de 18 meses a dois anos ou mais. 
Dependendo da técnica adotada, as incisões e locais de transplante podem ficar visíveis, especialmente na fase inicial.

É importante que o homem ponha de lado qualquer constrangimento e fale, abertamente, sobre suas expectativas, independentemente do procedimento a ser realizado, mas elas devem ser realistas, já que uma cirurgia plástica pode proporcionar uma melhora significativa, mas nunca alcançar a perfeição. A idade, saúde e as características pessoais do paciente em geral têm bastante influência na qualidade final dos resultados.
 


Veja mais notícias

Abrir WhatsApp

Atendimento Online

Digitando...