Pós-operatório: mantenha-se saudável após a cirurgia plástica

Para alcançar bons resultados, assim como uma boa recuperação é essencial certos cuidados nas semanas posteriores ao procedimento cirúrgico.

Quando a cirurgia plástica termina se inicia a fase em que se deve tomar maior cuidado com seu corpo. Para alcançar bons resultados, assim como uma boa recuperação é essencial certos cuidados nas semanas posteriores ao procedimento cirúrgico.
 
Antes da cirurgia, procure obter o máximo de informações sobre o procedimento, realize pesquisas e conheça as orientações pós-operatórias. A equipe médica que irá realizar sua cirurgia deve passar com detalhes todas as instruções para sua recuperação e acompanhar a evolução de seu estado de saúde e dos resultados alcançados. 
 
Entenda os riscos antes de se submeter a cirurgia

Qualquer cirurgia que você for se submeter será  um procedimento que envolve riscos, de uma simples retirada de um nódulo a uma abdominoplastia, há vários pontos a serem considerados. Antes de tudo,  só procurar cirurgiões plásticos com residência médica em cirurgia plástica devidamente reconhecida. Saber escolher bem o profissional é fundamental para a obtenção de bons resultados. É importante sobretudo que o paciente esteja ciente de todos os riscos e possíveis complicações que envolvem o seu procedimento, assim como os cuidados que serão tomados para preveni-los, evita-los e trata-los caso aconteçam.
 
Fique atento aos conselhos de seu cirurgião plástico
 
Existem valiosos cuidados os quais os pacientes devem seguir na fase pós-operatória, de acordo com cada tipo de cirurgia plástica. Sendo necessário em alguns casos, o afastamento das atividades cotidianas quando as cirurgias forem mais invasivas, requerendo várias semanas de recuperação. Por outro lado também é possível retomar a rotina diária depois de um ou dois dias quando o procedimentos for minimamente invasivo.
 
Nas primeiras 48 horas após a operação é comum o aparecimento de inchaços e desconforto. A recuperação varia de acordo com o organismo de cada pessoa, assim como cicatrização. É importante manter contato com seu cirurgião plástico após o procedimento cirúrgico, para evitar surpresas e se assegurar que os eventuais sintomas não são motivo de preocupação.

Veja mais notícias

Abrir WhatsApp

Atendimento Online

Digitando...